Voltei de meia-calça cor da pele

Depois de um mês longe do querido blog, estou de volta (todos vibra!). Acho que meu computador nunca demorou tanto para voltar da assistência técnica – mas estou feliz que voltou! Nesse tempo em que fiquei longe, aprendi muitas coisas, li muitas coisas e estou doida para contar para vocês todas as novidades.

Uma delas é o retorno da meia-calça nude. Taxada como brega por vários anos, a meia está de volta, e a principal responsável por isso é a duquesa de Cambridge. Kate Middleton – que já se tornou ícone fashion faz tempo – passou a usá-las para cumprir protocolo do palácio de Buckingham: no palácio da rainha, meia-calça e sapatos fechados são obrigatórios. Bem longe da Inglaterra, as meias-calças invadiram o mundo da moda, pelo menos em ocasiões mais formais.

Princesa Kate desfila com sua meia-calça

As meias-calças surgiram na década de 1920, quando as mulheres começaram a exibir as pernas (entenda-se, os tornozelos). Durante a Segunda Guerra Mundial, o náilon disponível era usado para fazer paraquedas, levando algumas mulheres ao cúmulo de desenharem uma listra nas pernas imitando as meias.

A estilista Diane Von Furstenberg afirmou não sair de casa sem elas, pois as meias-calças “proporcionam cobertura suave e acabamento refinado, o que é fundamental quando você já passou de certa idade”. A Vogue também definiu bem: as meias são como uma base para as pernas, disfarçando imperfeições e deixando a pele com aparência aveludada. Beyoncé já declarou em entrevistas que chegou a usar até três pares de meias, um sobre o outro, até obter o efeito desejado para um show. Uau…

Aí você me fala: tá Carol, e como eu vou usar meias-calças? Siga estas dicas que não tem erro:

1. Agora o tempo já começou a esquentar, mas se um dia amanhecer um pouco mais frio de novo, aposte em uma meia-calça por baixo da calça jeans para ficar mais quentinha.

2. Escolha uma meia do tom exato da sua pele. Não ache que vai parecer bronzeada com as pernas de uma cor e os braços de outra…

3. Meias-calças e sapatos abertos? De jeito nenhum!!!

4. Lave suas meias à mão

Gostaram? Detestaram? Estavam com saudade? Comentem!

3 comentários

Deixe um comentário

