Biquínis: cariocas x paulistas

Lá vem mais um post no calor do verão! Em uma conversa com a professora de moda Andreia Miron, que resultou em uma matéria sobre biquínis que você confere no post anterior ou clicando aqui, falamos sobre as diferenças entre os biquínis usados pelas cariocas e pelas paulistas. E mais: sobre o fim do mito das listras que engordam.

Sim, as listras não engordam! Verticais, horizontais…nenhuma delas! E isso foi comprovado em estudo. Por isso, gordinhas que querem usar maiôs ou biquínis com listras podem fazer isso sem medo de serem felizes 🙂

Voltando às cariocas e paulistas… Já está claro que há muito tempo a moda representa a cultura de uma época e/ou região. E no Brasil isso pode ser visto em Estados vizinhos! Você sabia que as paulistas usam menos biquínis cortininha que as cariocas? “Isso acontece porque as cariocas se preocupam muito mais com o corpo do que as paulistas. Não que nós não sejamos vaidosas, mas não temos uma praia a nossa disposição o tempo todo”, comenta Andreia.

Outra tendência supercarioca são as cores: as meninas do Rio curtem biquínis coloridos, bem estampados, neon… Enquanto isso, as paulistas que descem a serra usam na praia cores muito parecidas com as que usam na Avenida Paulista: os biquínis aparecem em tons de preto e cinza, marrom, azul escuro. Pode reparar!

Carioca x Paulista: a primeira investe em cores; a segunda vai de nude

Exemplo pessoal: tenho dois biquínis – o que é algo bem paulista; as cariocas costumam ter muitas opções para ir à praia. Os dois são marrons…se bem que um tem um pouco de laranja…mas não deixa de ser marrom.

Para encerrar, uma tendência brasileira: o tomara que caia. “As brasileiras estão evitando ficar com a famosa ‘marquinha’ de biquíni. Querem parecer que tem a cor bronzeada natural”, explica a professora Andreia. Para não errar: tomara que caia não fica bem em mulheres com muito seio e, em algumas situações, pode deixar os seios com aparência de caídos. Pense bem antes de comprar o seu.

Ah, quando eu falei aqui na redação da RedeTV! essa história do “fim das marquinhas”, os homens ficaram bastante decepcionados… #ficaadica

Anúncios

3 comentários

  1. Eu vou na contra-mão, pois tenho que usar tomara-que-caia apesar de ter os seios enormes… mas a profissão não deixa ter marquinhas, pensando bem, elas são feias mesmo…. então, para tomar sol fico com o tomara que caia e quando vou andar ou nadar coloco a alcinha….

    1. É uma boa ideia, Sil…usar um biquíni que tenha a alça removível ajuda a nos dar a sustentação a mais quando precisamos, mas também temos a opção de ficar sem marquinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s