Dia Internacional da Mulher: a moda faz parte desta história

Meninas, hoje é o nosso dia! Parabéns para nós!

E se tem uma coisa que tem muito a ver com as mulheres é a moda. Você pode ser daquelas que não se importa com o que veste, que vive dizendo que “pegou a primeira peça que viu no guarda-roupa”, mas a moda está ali, dentro de você. Não acredita?

A “primeira peça do guarda-roupa” com certeza é aquela que lhe faz se sentir bem. Nenhuma mulher sai de casa com uma roupa que não a deixe, no mínimo, confortável (e, no máximo, pronta para matar rs). Os homens perdem a paciência conosco muitas vezes quando decidimos ir comprar roupas, mas eles não entendem que estamos em busca da “camisa perfeita”, ou da “saia perfeita”, do “vestido perfeito”…

Fora isso: temos muitas opções de roupas, muitas mais do que eles. Podemos usar vestidos, saias, calças, camisas, blusas, shorts… E acessórios então? Aí ganhamos de lavada: brincos, pulseiras, aneis, echarpes, lenços, tiaras, prendedores de cabelo de todas as formas e cores…e muito, mas muito mais!

Mas o mais importante é olharmos a moda como mercado: talvez seja o único em que as mulheres tem mais destaque e ganham mais dinheiro do que os homens. Pense no mundo das modelos: existe um modelo masculino equivalente a Gisele? Mesmo em menor destaque, os modelos recebem menos que as modelos.

Quando o assunto são os estilistas, as coisas ficam mais equilibradas: homens e mulheres desenvolvem trabalhos belíssimos e desfilam nas mesmas semanas de moda há muito tempo. E é esse equilíbrio que devemos buscar em todos os outros aspectos da vida: hoje é nosso dia, mulheres, mas não somos melhores nem piores do que os homens. Somos seres humanos, dotados de raciocínio e sentimentos; somos iguais.

 

Mulheres que me inspiram…

Audrey Hepburn

Coco Chanel

Clarice Lispector

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑