Crônica fashion: Barbie, o brinquedo favorito

Hoje é dia das Crianças, eeeee!

É, só que eu estou passando longe de ser criança…pelo menos de acordo com a minha certidão de nascimento. E depois de alguns anos de vida você olha para trás e vê o que realmente marcou sua infância. Quando sua mãe quer que você separe os brinquedos para doar no Natal, você jura de pés juntos que brinca com todos e ama todos igualmente. Mas sempre é mentira. E eu também mentia, pois eu tinha meu brinquedo favorito: a Barbie.

As pessoas que trabalham com o marketing da Mattel são muito espertas, pois não só criaram o slogan perfeito como um slogan que é a mais pura verdade de quem brinca de Barbie: “seja o que você quiser”. A Barbie podia ser tudo: médica, professora, secretária, veterinária, atendente de lanchonete, jornalista (eu tenho essa!), bailarina (eu tenho essa também!)…quando pequena eu tinha até uma Barbie que fazia as vezes de Ken, pois como um único Ken iria namorar todas as minhas Barbies?

E a Barbie evoluiu junto com suas crianças. Mudou de rosto, de corpo, mas continua podendo ser o que você quiser que ela seja. Basta trocar suas roupas e acessórios. E quantos acessórios tem a Barbie! Eu lembro de usar a lavanderia inteira para montar a casa da minha Barbie, com quarto, cozinha, sala e tudo mais.

 

Sim, sou eu…rs

E aí você me diz: Carol, esse é um blog de moda, não é só porque é dia das crianças que você pode ficar falando o que quiser. Olha, eu até posso, mas você há de concordar comigo que a Barbie é um símbolo fashion. A boneca já tem mais de 50 anos de sucesso no mundo (ela passou a ser vendida no Brasil em 1982, importada pela Estrela) e seu grande diferencial era ser a boneca de realização dos sonhos. Antes dela, só haviam as bonecas bebê: Barbie era a boneca moça, adulta, que despertava em nós o nosso lado mulher. E esse lado tinha tudo a ver com aquelas roupas que as “meninas mais velhas” ou nossas mães e tias podiam usar e a gente não. Com a Barbie, nós podíamos tudo! Fora que, até hoje, toda estação são lançadas novas coleções de roupinhas para a boneca; semelhante ao mundo real, não?

Que nesse dia das Crianças todos nós, não somente as meninas, alimentemos nosso lado Barbie, afinal, podemos sim ser o que quisermos. Basta querer brincar um pouco 🙂

(sim, eu preciso compartilhar essa música e deixá-la na cabeça de todos vocês…hahaha)

Um pensamento sobre “Crônica fashion: Barbie, o brinquedo favorito

  1. Pingback: Novas Barbies, mesmo sonho | Além das Tendências

Deixe um comentário

