Para a Beleza Durar Mais: cabelos tingidos

Oba, já tem post novo de beleza! Vocês estão gostando? Quero comentários hein!

E hoje vamos falar de uma coisa que eu já virei expert após 10 anos de ruivisse (e mais dois de loirisse, mas abafa essa parte da história…): como adiar a tintura dos cabelos, fazendo com que ela permaneça bonita por mais tempo!

manutencao-de-cabelos-ruivos-4

A primeira dica pode parecer óbvia, mas não é: use shampoo e condicionador para cabelos tingidos. Não é tão óbvio porque muita gente prefere usar produtos de acordo com a oleosidade dos fios (cabelos secos, oleosos e normais) ao invés dos específicos para os pintadinhos. Vamos lá: no primeiro mês pós-tintura, prefira os produtos específicos para cabelos com química. Depois desse tempo, vale usar o shampoo de acordo com seu tipo de cabelo e o condicionador ou máscara para cabelos tingidos. Ficamos combinados?

Se você decidiu ficar loira os produtos específicos para tingidos são ainda mais importantes! Nesse caso, dê preferência àqueles com ação desamareladora. Eles costumam ser roxos ou azulados.

Pretty female standing back and washing her long hair

Ainda sobre a lavagem: lavar as madeixas todo dia faz a tinta desbotar mais rápido (e não se esqueça da crise hídrica, poxa!). Lave seus cabelos em dias alternados. Chapinha em excesso também desbota o cabelo

Sua outra arma secreta chama-se hidratação. A cada 15 dias seus cabelos precisam dela, já que a tinta resseca bastante os fios. Evite as máscaras com ação reconstrutora, a base de queratina: elas podem deixar seus fios mais duros e espigados nesse primeiro momento.

cabelo_hidratacao

E você, encarou uma tintura nos fios e tem dica boa? Compartilhe 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s